quarta-feira, 2 de novembro de 2011

                                DIA  NACIONAL  DA  JUVENTUDE 2011


              Neste último domingo, 30 de outubro, aconteceu na cidade de Marizópolis o DNJ ( Dia Nacional da Juventude). E, claro, a nossa paróquia foi muito bem representada pelos integrantes da PJ ( Pastoral da Juventude) e do Crisa.
              O evento contou com a presença do Padre Elias da Igreja do Bom Jesus Aparecido, de Sousa, do bispo de nossa Diocese, Dom José Gonzales, entre outros convidados.
              Houve apresentações de música, dança e teatro. E, óbvio, contou com a animação de toda juventude presente. Foi um dia maravilhoso!
              Veja abaixo alguns momentos inesquecíveis.
































sábado, 8 de outubro de 2011

Semana da vida

A Semana Nacional da Vida parte da dinâmica de defesa da vida e começou a ser celebrada bem antes de sua oficialização pela CNBB em 2005.
A Igreja, fundada sobre a Palavra de Deus, defende e insrui o homem como protagonista em favor da vida. Não é de hoje que os documentos da Igreja trabalham o tema da vida e sua defesa.
Nestes 30 anos da Exortação Apostólica Familiaris Consortio, do Beato João Paulo II, percebemos claramente que Família e Vida são os dois grandes pilares da Igreja. No número 30 deste documento, lemos o seguinte: “A Igreja é chamada a manifestar novamente a todos, com uma firme e mais clara convicção, a vontade de promover, com todos os meios, e de defender contra todas as insídias a vida humana, em qualquer condição e estado de desenvolvimento em que se encontre”.
Com efeito, o anúncio do Evangelho da Vida é “particularmente urgente diante da impressionante multiplicação e agravamento das ameaças à vida das pessoas e dos povos, especialmente quando é fraca e indefesa” (Carta Encíclica Evangelium Vitae, 3), afirma o Beato João Paulo II, que foi um grande defensor da vida.
Hoje, 08 de Outubro, é o dia do Nascituro




                                  Dia do Nascituro

              A vida deve ser preservada desde sua   concepção até a morte natural
Em 2005, na 43ª Assembléia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), foi criada a “Semana Nacional da Vida”. É oportunidade para se refletir sobre o sentido e o valor da vida como dom de Deus. Com isto devemos criar uma mentalidade de respeito e de defesa da dignidade da pessoa humana. A Semana termina celebrando, no dia 08 de outubro, o Dia do Nascituro.
A vida deve ser defendida e preservada desde sua concepção até a morte natural. O dia do nascituro nos desperta para a consciência de que há direitos do ser humano de conservar a sua vida mesmo em estágio intra-uterino. São muitos os ataques e ameaças que os nascituros têm sofrido nos últimos tempos. Por isto vemos razões sérias para a celebração de uma semana voltada para a beleza da vida.
Na realidade hodierna, a morte passou a ser um fato banal, sem importância. É muito mais grave quando ataca vidas indefesas, inocentes e frágeis. Mas celebrar a Semana Nacional da Vida e o Dia do Nascituro não é somente uma campanha contra o aborto, mas sim uma conscientização sobre o valor da dignidade humana em todos os sentidos. Na verdade é uma redescoberta da beleza da criação divina.
Outubro é o mês da criança e o início da primavera, quando a vida renasce com toda a sua força, trazendo encantamento para toda a criação. A Semana Nacional da Vida, de 1 a 7, quer celebrar tudo isto. Significa não aceitar com naturalidade situações que ameaçam constantemente a existência digna da natureza. Aqui podemos citar o desrespeito à ecologia, a falta de emprego, o descuido com a saúde pública, a violência no trânsito, os descasos com os idosos etc.
O trabalho em prol da vida não pode ficar apenas na celebração de uma Semana Nacional. Temos que investir na vida e na sua qualidade. Para isto estão surgido comissões em defesa da vida, que agem realizando palestras e promovendo eventos de conscientização, combatendo a mentalidade antivida que impera no mundo de hoje. O projeto de Deus não é de morte. A vida tem que estar em primeiro plano.
Está presente na cultura moderna a mentalidade antivida, antinatalina, tendo como argumento o direito de liberdade. Temos que nos dar conta de que a vida está acima do direito de liberdade do outro. A vida deve ser protegida conforme os enunciados pela Constituição Federal. Ali se diz na defesa da pessoa em todas as suas realidades. Então, celebrar o Dia do Nascituro é conscientizar-se contra a legalização do aborto, que afeta frontalmente o projeto da criação e o respeito à nova vida.
Dom Paulo Mendes Peixoto
Bispo de Sao José do Rio Preto (SP)

sábado, 10 de setembro de 2011

FESTA DA PADROEIRA 2011
Essas são as fotos da festa deste ano
Nossa festa este ano foi ótima. Houve carriata, caminhada e celebrações todas as noites.
Houve barracas com vários tipos de comidas e bebidas. E, claro, muita, muita gente animada aproveitando todas essas coisas.
Houve também o desfile das princesas, que representaram as comunidades pertencentes a Paróquia Nossa Senhora dos Remédios.
A festa religiosa foi encerrada com a tradicional procissão e missa celebrada pelo Bispo Dom José Gonzales no dia 8 deste mês.
Veja abaixo as fotos do evento e confirme o que estamos dizendo. E fique atento, em breve teremos mais postagens.